Para saber como anda a implantação do PAC da Criança em Minas, a Frente Parlamentar de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente convocou para amanhã, dia 4, uma audiência pública.
Participam do debate, representantes do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedca), e do Fórum de Conselhos Tutelares de Belo Horizonte.
O encontro acontece no plenário da Assembléia Legislativa de Minas Gerais a partir das 8h30 e também irá abordar o fortalecimento dos conselhos tutelares no estado. Mais informações no site http://www.almg.gov.br/
Para refrescar a memória: o Programa Social de Enfrentamento da Violência contra Crianças e Adolescentes, apelidado de “PAC da Criança”, foi lançado em 2007 pelo Governo Federal e prevê o investimento de R$ 2,9 bilhões em ações socioeducativas, construção de unidades de internação e criação de um cadastro nacional para adoção.
quarta-feira, 10 de setembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário