quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Novas Alianças lança cadernos de formação

O Programa Novas Alianças lança em 2010 a coleção “Cadernos Novas Alianças – Orientações para incidir em políticas públicas”. Os conteúdos foram produzidos pelos parceiros que integram o programa, com a coordenação da Oficina de Imagens, e refletem a experiência acumulada pelo Novas Alianças nos últimos três anos. Inicialmente, a série conta com três cadernos, organizados a partir dos temas preconizados pelo Novas Alianças: orçamento público, parlamentos e comunicação social. Os livretos trazem um passo-a-passo para o desenvolvimento de estratégias que busquem ampliar e garantir a efetiva participação da sociedade civil nos processos de elaboração e deliberação das políticas públicas.

O material é dedicado a todos aqueles que atuam para a consolidação de uma sociedade democrática, justa e garantidora dos direitos de suas crianças e adolescentes. Assim, o Novas Alianças o convida a conhecer o conteúdo dos cadernos e a ajudar a difundi-los. Para acessar os três livretos clique nos links abaixo:

Caderno introdutório
Caderno 1 - Orçamento Público
Caderno 2 - Legislativo
Caderno 3 - Comunicação e Mobilização Social

Um comentário:

Kátia Ferraz Ferreira disse...

Parabens pela publicação se depender do MOVIMENTO DE VIDA INDEPENDENTE iremos divulgar este material e o trabalho de vocês. Parabens
kátia ferraz
pres. CVI-BH