A Rede Nacional Primeira Infância colocou em consulta pública um documento que pretende definir objetivos e metas para as políticas voltadas às crianças brasileiras de zero a seis anos. Disponibilizado até o dia 15 de fevereiro, o Plano Nacional pela Primeira Infância deverá ser entregue ao Governo Federal e ao Congresso Nacional ainda no primeiro semestre.
O documento é fruto de discussões entre governo, sociedade civil, fundações de origem privada e agências ligadas à Organização das Nações Unidas (ONU). De acordo com o secretário executivo da Rede, Gustavo Amora, a pretensão não é sugerir mudanças na legislação, que já está consolidada, mas trazer uma visão global da criança para as políticas públicas. “Nossa proposta é articular uma política que pense a criança de forma completa, garantindo mais abrangência e qualidade nas ações”, diz.
Entre as organizações que ajudaram a construir o plano estão os Ministérios da Saúde, Educação e Desenvolvimento Social e Combate a Forme, Frente Parlamentar de Defesa da Criança e do Adolescente, Unesco, Unicef e Fundações Abrinq e Orsa.
Clique aqui e consulte o Plano Nacional. As sugestões devem ser enviadas para contato@primeirainfancia.org.br.
Fonte: GIFE (Grupo de Institutos, Fundações e Empresas)
Nenhum comentário:
Postar um comentário